CentralGest Cloud - Novidades
Comercial

18 out 2024

FIFO e LIFO: quais as diferenças?

As empresas devem optar por um método de custeio de stocks mais adequado à sua realidade. O FIFO e o LIFO são dois dos métodos de custeio de stocks mais conhecidos e utilizados pelas empresas. Neste guia completo, explicamos em que consistem o FIFO e o LIFO e quais as diferenças entre eles.

CentralGest Cloud - Novidades
Fiscalidade

18 out 2024

IRS Jovem em 2024: quais as regras e como aderir?

O IRS Jovem é um benefício fiscal que isenta, total ou parcialmente, os rendimentos dos jovens do pagamento de IRS. Para aderir a este regime, o jovem deve reunir certas condições. Neste guia completo, explicamos o que é o IRS Jovem, as condições necessárias para aderir e como pode fazer a adesão.

CentralGest Cloud - Novidades
Fiscalidade

18 out 2024

Quais as obrigações Fiscais dos Trabalhadores Independentes?

Todos os trabalhadores têm de cumprir com vários obrigações fiscais, e os trabalhadores independentes não são exceção. Neste guia completo, falamos das principais obrigações dos TI e explicamos os aspetos legais a considerar para cada uma delas.

CentralGest Cloud - Novidades
Recursos Humanos

11 out 2024

Salário Líquido: como se calcula?

No contrato de trabalho, é definido o valor do salário base do trabalhador. Sobre este valor são feitos descontos. O trabalhador irá receber a diferença entre o salário base e os descontos, que corresponde ao salário líquido. Neste guia, explicamos o que é o salário líquido e como o pode calcular.

CentralGest Cloud - Novidades
Recursos Humanos

11 out 2024

Dias de férias: a quantos tem direito o trabalhador?

Todos os anos, os trabalhadores aguardam pelas desejadas férias. As férias permitem que o trabalhador descanse para repor energias e manter a produtividade. Neste guia completo falamos sobre o direito a férias e explicamos como calcular os dias de férias a que o trabalhador tem direito.

CentralGest Cloud - Novidades
Fiscalidade

04 out 2024

Autoliquidação de IVA: o que é?

Em alguns casos, o responsável pela entrega do IVA ao Estado não é o vendedor/prestador de serviços, mas sim o adquirente. Nestes casos, aplica-se a autoliquidação do IVA. Neste guia completo, explicamos em que consiste a autoliquidação do IVA e em que situações é aplicável.