CentralGest Cloud - Novidades
Contabilidade

Demonstrações Financeiras: o que são e que tipos existem?

As demonstrações financeiras são relatórios contabilísticos essenciais para a tomada de decisão dos stakeholders de uma empresa. Neste guia completo, indicamos quais são as principais demonstrações financeiras e para que serve cada uma delas.

CentralGest Cloud - Novidades
Contabilidade

SNC-AP: o que é e quais os seus objetivos?

O SNC-AP é o modelo contabilístico utilizado pelas entidades públicas em Portugal. Foi implementado com o intuito de harmonizar a contabilidade pública no país. Neste guia completo, explicamos o que é o SNC-AP, quais os seus objetivos e estrutura e de que modo se relaciona com o Tribunal de Contas.

CentralGest Cloud - Novidades
Recursos Humanos

Subsídio de Natal: quanto se recebe no ano de admissão?

Todo o trabalhador por conta de outrem tem direito ao subsídio de Natal, que, regra geral, corresponde ao valor de uma retribuição mensal. Contudo, o cálculo é feito de maneira diferente no ano da admissão. Saiba, neste guia completo, como calcular o subsídio de Natal nessa situação.

CentralGest Cloud - Novidades
Contabilidade

Tributação Autónoma: que despesas são afetadas?

As tributações autónomas são um mecanismo de combate à evasão fiscal criado pela AT. São várias as despesas que podem estar sujeitas a tributação autónoma, pelo que as empresas devem estar a par destas questões. Saiba, neste guia completo, quais as principais despesas sujeitas a tributação autónoma.

CentralGest Cloud - Novidades
Sociedades Comerciais

Políticas de descontos e incentivos: qual a sua importância?

As empresas podem definir estratégias de descontos e incentivos que permitam aumentar as suas vendas e o sucesso do seu negócio. Neste guia completo, explicamos que tipos de descontos e incentivos pode aplicar no seu negócio e qual a importância de escolher a política mais adequada à sua empresa.

CentralGest Cloud - Novidades
Contabilidade

Clientes de cobrança duvidosa: quais as implicações fiscais?

Por vezes, os clientes dão indícios de que será improvável conseguirem cumprir com o pagamento das suas dívidas. São os designados clientes de cobrança duvidosa. Neste guia completo, explicamos como proceder contabilisticamente e fiscalmente perante as situações de créditos de cobrança duvidosa.