Se precisarmos de faturar um serviço/venda pontual e não tivermos atividade aberta nas Finanças, podemos emitir um Ato Isolado. O Ato Isolado permite faturar rendimentos que resultam de serviços esporádicos. Neste guia completo, explicamos o que é um Ato Isolado e como o pode emitir.
Os sujeitos passivos de IVA devem apurar o valor de IVA a pagar ou a recuperar em cada período. Nos casos de ter IVA a recuperar, podem solicitar o reembolso do IVA. Neste guia completo, explicamos quem tem direito a pedir o reembolso de IVA e como o poder fazer.
Os sujeitos passivos de IVA têm a obrigação de entregar a Declaração Periódica de IVA. Esta declaração permite apurar o valor de imposto a entregar ao estado. Neste guia completo, explicamos o que é a Declaração Periódica de IVA e indicamos os prazos de entrega que tem de respeitar.
Por vezes, é necessário retificar uma fatura já emitida. Nesses casos, poderá recorrer-se aos documentos retificativos como a nota de crédito ou a nota de débito. Neste guia completo, falamos em que consistem estes documentos e explicamos quais as diferenças entre eles.
As empresas que desenvolvem atividades de I&D podem beneficiar do SIFIDE. Este é um benefício fiscal que permite reduzir de forma significativa o valor de IRC a pagar. Saiba neste guia completo tudo sobre este benefício fiscal.
Quando um trabalhador independente emite um recibo verde, terá de indicar o regime de IVA pelo qual é abrangido. Em algumas situações, poderá estar isento de IVA. Neste guia, falamos dos vários regimes de isenção e não sujeição de Iva aplicáveis aos trabalhadores a recibos verdes.
O Livro de Reclamações Eletrónico faz parte de uma medida do programa "SIMPLEX + 2016" e envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades
reguladoras de diversos setores. Aqui poderá apresentar a sua reclamação no Livro de Reclamações - agora Online.