CentralGest Cloud - Novidades
Faturação

Como automatizar a faturação e ganhar tempo no final do mês?

A faturação é um processo que pode ser bastante demorado, se feito de forma completamente manual. A automatização da faturação é bastante útil para as empresas. Neste guia, explicamos em que consiste a faturação automática e quais as vantagens para as empresas que a utilizam.

CentralGest Cloud - Novidades
Recursos Humanos

Penhora de vencimento: o que é e como se calcula?

A penhora de vencimento aplica-se quando um trabalhador tem um processo executivo por não liquidação de uma dívida. Mensalmente, a entidade patronal terá de descontar parte do salário do trabalhador para pagar a dívida. Saiba como calcular o valor de uma penhora de vencimento neste guia completo.

CentralGest Cloud - Novidades
Fiscalidade

IUC 2026: o que muda nas regras de pagamento?

Em Portugal, regra geral, os proprietários de veículos motorizados têm de pagar o Imposto Único de Circulação. Em 2026, estão previstas novas regras para os prazos de pagamento do imposto. Neste guia , indicamos quais as alterações que irão ocorrer ao 2026, relativamente aos pagamentos do IUC.

CentralGest Cloud - Novidades
Fiscalidade

Modelo 1 do IMI: o que é e quem tem de entregar?

Os proprietários de imóveis têm de pagar IMI sobre o Valor Patrimonial Tributário dos seus imóveis. Este valor é apurado na Modelo 1, a entregar pelos mesmos. Neste guia completo, explicamos o que é a Modelo 1 do IMI, quem tem de a entregar, como se preenche e como se pode proceder à sua entrega.

CentralGest Cloud - Novidades
Sociedades Comerciais

Como posso obter informações sobre uma empresa?

O sucesso das empresas depende das relações de confiança com os stakeholders. Para depositarem a sua confiança numa empresa, estes precisam de acesso a determinadas informações. Neste guia, saiba como consultar determinadas informações empresariais e onde pode fazer essas consultas.

CentralGest Cloud - Novidades
Recursos Humanos

Subsídio de turno: quem tem direito e como se calcula?

Os colaboradores que trabalham por turnos rotativos têm direito a uma compensação financeira, designada de subsídio de turno. Esta visa compensar o desgaste provocado pelo trabalho em turnos. Neste guia completo, explicamos o que é o subsídio de turno, quem tem direito e qual o valor a pagar.