O CentralGest Cloud vai passar a disponibilizar uma nova forma de tratar a contabilidade por Centros de Custo, permitindo um registo mais simples e ágil dos gastos da empresa.
Na grelha da recolha de lançamentos passa a existir uma coluna onde pode adicionar os Centro de Custo, que permite o registo direto na linha, sem necessidade de utilizar contas da classe 9.
A funcionalidade é ativada através de uma configuração geral da empresa, válida para todos os módulos integrados. Por defeito, os Centros de Custo encontram-se desativados, garantindo que apenas as empresas que pretendam utilizar esta funcionalidade a tenham ativa.
Será possível criar Centros de Custo alfanuméricos, organizados em subtotal e movimento. Os centros permitem que o valor seja totalmente atribuído a um único centro de custo ou repartido automaticamente por vários centros, com percentagens configuráveis.
Nos casos de divisão, o utilizador pode validar ou ajustar percentagens e valores, garantindo total controlo sobre a imputação dos custos.
Foram também disponibilizadas ferramentas de análise, como balancetes e extratos por centros de custo, que permitem consultar e extrair dados para uma análise mais detalhada.